Como criar e implementar negócios produtivos, cooperativas e microempresas? Norteado por essa questão, o projeto “Negócios Produtivos – Da Assistência ao Empreendedorismo”, que conta com patrocínio do Instituto Cyrela, chega à etapa final.
Entre os participantes estão integrantes da comunidade do Brás, usuários atendidos pela Reciclázaro no Espaço Gasômetro, no CEFOPEA (Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental), na Casa São Lázaro, bem como provenientes de outros centros de acolhida.
Esta é a última etapa do projeto, iniciado em maio com a capacitação gratuita nos cursos “Agricultura urbana e paisagismo”, “Manicure e pedicure com práticas de embelezamento”, “Oficina de maquiagem” e “Montagem e manutenção de microcomputadores”.
Voltada para o empreendedorismo e geração de renda, esta fase explora as possibilidades de uma profissão formal e conta com a orientação técnica de um especialista.
Como produto final desta trajetória, os alunos terão o desafio de criar suas próprias empresas ou cooperativas. A formatura das turmas será realizada em novembro.