No dia 22 de outubro, o Programa de Intervenção Comunitária realizou uma atividade interativa desenvolvida pela equipe e colaboradores, com a participação de crianças e adolescentes, em comemoração ao mês das crianças, na Comunidade do Brás, no Espaço Gasômetro – Centro de Escuta. A organização da atividade é da equipe Programa de Intervenção Comunitária: Flávia Santos e Diego Narcizo (Operadores Comunitários), José Luiz (Operador Par), Nadia Lucia Laurindo (Assistente Social), Pablo Cordeiro (Coordenador Tratamento Comunitário) e Thiago Caltabiano (Psicólogo).
O tema foi “A natureza precisa de suas mãos” e a atividade contou com brincadeiras para completar um painel ilustrativo da natureza, bambolê, pintura fácil, apresentação de capoeira e boxe. O objetivo era fortalecer as relações e vínculos entre a equipe de intervenção comunitária, parceiros, voluntários e pessoas da comunidade.
As crianças que participam da oficina de boxe, de forma bem dinâmica e utilizando trilha sonora, fizeram uma apresentação do que já aprenderam. As crianças ganharam blocos de desenho (confeccionados na Oficina de Papel Social, coordenada por Adriani Simões) e tudo terminou alegremente com pipocas, doces, salgados e refrigerantes.
A atividade contou com a colaboração da rede de recursos comunitários: Péricles Formigoni (Presidente do Instituto Pro-Diversidade), Edma Farias (representante da Ocas), Ana Luiza Dantas de Santana, Elizangela Viana Santana, Maria Inês Matos e Milena Vital da Silva (voluntárias e moradoras da comunidade).
Um especial agradecimento aos amigos e parceiros da Fraternidade “O Amor é a Resposta”, em particular à sra. Francisca das Chagas, que participou da atividade, representando a Fraternidade, instituição localizada em Teresina e que realiza ações utilizando as mesmas premissas do Tratamento Comunitário.