Na última semana cerca de 250 famílias receberam as cestas básicas distribuídas no Espaço Gasômetro e no CEFOPEA A ação foi patrocinada pela Fundação Itaú Social, que está oferecendo apoio para enfrentamento aos desafios trazidos pela pandemia e elegeu a Associação Reciclázaro como uma das Organizações da Sociedade Civil para participar desta iniciativa.
No total, serão entregues 750 unidades, entre os meses de junho e agosto. Na composição estão alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, além de frutas, verduras e legumes, para complementar os benefícios nutricionais, e um livro, buscando estimular a leitura.
No primeiro mês, cerca de 1000 pessoas foram contempladas. Entre elas, beneficiários cadastrados, atendidos pela Associação Reciclázaro, e famílias das comunidades do Belém e da Brasilândia.
O trabalho contou com o apoio do Instituto Radio Tron, por meio de seu presidente Carlos Augusto Matos, líder comunitário da Nelson Cruz, no Belém; bem como do líder comunitário Eliseu Luiz da Silva, da Brasilândia; além da equipe da Reciclázaro.
A Fundação Itaú Social é o braço de responsabilidade social do banco Itaú, focado principalmente em projetos ligados à educação.
#reciclazaro #pandemia #juntoscontraocoronavirus #coronavírus